18 outubro, 2006

Manto estuda mudança do distintivo.

É considerável o número de empresas que estão adotando a estratégia da mudança de logotipo/logomarca, objetivando se adequar ao novo ambiente econômico global e ao processo de abertura de mercado e, assim, diminuir as desvantagens provocadas pela pressão dos grandes equipes internacionais. É a necessidade da busca incessante pela melhor qualidade a menores custos, imposta pela concorrência e pelo temor de cair na obsolescência.
Isso também ocorre com os times de futebol. Por causa disso, a diretoria do Manto Negro, estuda a mudança do distintivo da equipe. Esse por sua vez, desenvolvido anteriormente, pelo antigo diretor de marketing da equipe, Gabriel " Barão " de Marchhi, vai ganhar uma cara mais "jovem" e "moderna".
"A iniciativa anterior foi muito boa e válida. O Gabriel, fez um grande trabalho de iniciativa de criação e de desenvolvimento do distintivo. Ele vai continuar esse trabalho junto com o cômite de desenvolvimento. Não queremos apenas um distintivo futebolistico, queremos um logotipo para buscarmos algo mais no sentido comercial", disse o capitão Japa, que também acumula as funções de diretor de marketing, patrimônio e comercial da equipe.
"O avanço do negócio futebol e as constantes mudanças de comportamento do mercado, com consumidores e torcedores cada vez mais exigentes, obrigam as equipes de futebol a se atualizarem e a inovarem constantemente, adaptando seus conceitos administrativos aos novos tempos. Com a nova mentalidade, elas estão dedicando especial atenção à necessidade de mostrarem sua cara (logotipo/logomarca/ distintivo) ao mercado, justificando a mudança e explicando o propósito da equipe junto ao consumidor, torcedor e aos demais participantes da cadeia produtiva. Isso nós já procuramos fazer com o lançamento dos uniformes e agora tentaremso alcançar com o desenvolvimento do nosso novo distintivo / logotipo" finalizou Japa.

Nenhum comentário: